Encarar a realidade não é a característica de muitos jovens da sociedade atual. Eles vivem fugindo das regras e das responsabilidades que começam nortear uma fase na qual querem curtir, se divertir e não ter nenhum compromisso com o mundo. Essa fuga acaba gerando um arrependimento futuro e uma insatisfação com aquilo que foi conquistado durante a trajetória de sua vida. Tentando voltar ao passado com objetivo de reparar os erros acabam percebendo que é tarde demais.
A juventude é uma fase transitória, porém importante, pois é nela que planejamos a nossa vida, arquitetamos o nosso futuro e determinamos que adultos seremos. Uma forma de exemplificar isso são os estudos que são fatores cruciais para alcançar um bom emprego e assim, uma vida instável, porém não é isso que vemos atualmente, pois a juventude acaba fugindo dessa responsabilidade iniciando uma vida sem metas e sem grandes objetivos. É isso que um aluno de Refrigeração Industrial tem que decidir. Se verdadeiramente quer ingressar na carreira técnica ou optar em fazer uma faculdade diferente do que ele está cursando.
Muitos desses jovens por causa dessa indecisão, e juntamente com fatores de desmotivação acabam fugindo da realidade entrando em mundo sem identidade acoplado ao vazio existencial que os levam as drogas, ao desespero, aos vícios e a prostituição culminando na destruição da autoestima e da expectativa de vida.
É preciso que a juventude atual repense nas decisões que estão tomando. Fugir da realidade ou dos problemas não é a melhor forma de viver a vida, mas é preciso que haja a vontade de encará-la sabendo que é possível vencê-la.
Autores: Danielle Soares, Laís Sousa,
Rafaela Lago, Talita Cerqueira, Yure Meneses.
0 comentários:
Postar um comentário