"Amar o que não se pode ver!"

domingo, 2 de outubro de 2011

         A Juventude é o momento mais inovador que alguém possa passar, é como um ar-condicionado pronto a ser usado, mas que ainda falta um dos seus componentes principais. Sendo ela considerada a transição do adolescente visionário e rebelde ao adulto sensato e ordeiro. É nessa fase que começamos a descobrir o que é o amor totalmente quente e fervoroso e como o seu poder pode mudar as pessoas, porém as coisas começam a ficar “frias” quando o jovem não entende que o amor não está naquilo que se ver, mas está naquilo que não se pode ver, pois para se viver o fervoroso amor é necessário fechar os olhos da razão, desligar o ar-condicionado e partir para aquilo que chamamos de emoção, a qual não pode ser visto, mas sentido.







         Quem nunca se apaixonou por alguém? Por aquela pessoa que te faz sorrir em meio às dores da alma, te faz faltar o condensador de vapores gelados, deixando o clima bem quente, que te faz sonhar em meio aos pesadelos da vida, alguém que você possa dividir os seus maiores segredos sem ter medo de um dia depois estar nas colunas dos jornais?




         O Mundo sempre tenta ofuscar as expressões do amor, transformando esse sentimento em algo banal e descartável. Atualmente para “amar” alguém é necessário conta no banco, cartão de crédito, beleza exterior e uma ilha no Caribe. Os jovens tem se deixado levar pela sociedade capitalista e individualista que ascende em nosso mundo, gerando indivíduos que não conseguem amar o que não vêem, são gananciosos e amargos que nunca poderão experimentar a verdadeira liberdade do amor.


         Não importa se aquele a qual você ame não tenha a melhor beleza, ou a melhor condição financeira ou até mesmo um refrigerador top de linha Brastemp. Ame-o mesmo assim. Ser Jovem não é estar conforme o padrão do mundo, mas ser jovem é quebrar esses padrões fazendo um novo capítulo dessa história que é a vida, pois ser jovem é... Amar o que está além da “frieza” dos olhos!

Autores: Danielle Soares, Laís Sousa, Rafaela Lago, Talita Cerqueira, Yure Meneses.

0 comentários: