A Importância do Esporte e do Execicio Físico no IFBA

domingo, 2 de outubro de 2011

              Na adolescência, os benefícios da prática de atividades físicas, muitas vezes, são substituídos por lesões, problemas nos ossos e músculos devido a forma muito intensa com que muitos jovens passam a se exercitar. Nessa fase, os adolescentes praticam esportes populares de alto impacto, como futebol, voleibol, basquete e musculação de forma exagerada e inadequada.

              No IFBA está ocorrendo jogos escolares, popularmente chamado de inter-salas, que permite o acesso dos alunos a diversas atividades como futsal, vôlei, handebol, entre outros esportes, com intenção de estimular os estudantes a pratica de exercícios. Tudo isso dentro do próprio colégio com toda segurança que o Instituto disponibiliza.

              Foi feita uma entrevista com um estudante do Instituto Federal, George Pereira – aluno do 2° ano do curso de Refrigeração, da turma 11821 – o qual foi endagado sobre os jogos escolares. Acompanhe agora um trecho dessa entrevista:


"George P.: Eu acho muito interessante a iniciativa do colégio de organizar esses jogos que agrada a maioria dos estudantes, além de que um exercício físico é muito bom, já que muitos jovens acabam tendo uma vida monótona, como era a minha.

Entrevistador: Como você define sua participação nas atividades?

George P.: A minha participação está sendo melhor do que eu pensava que seria, estou participando de diversas atividades sem afetar no meu resultado acadêmico."


Autor: Ygor Silva
Refrigeração - 11821 

0 comentários: